Quem está em Dublin tem que visitar este local repleto de história,
opções culturais, gastronômicas e de paisagens magníficas
![]() |
![]() |
![]() |
Minha vida toda eu sempre quis fazer um intercâmbio para aprender inglês na Europa. Não posso dizer que sou fluente, mas hoje me viro bem com o idioma inglês. E outra coisa que minha viagem proporcionou foi conhecer muitas cidades europeias.
O primeiro passeio que fiz fora da cidade de Dublin foi para Howth. Uma vila de pescadores dentro de um dos condados da república irlandesa. Fui até lá com alguns grandes e inesquecíveis amigos brasileiros que também estavam recém-chegados na capital (eu tinha nem um mês).
![]() |
![]() |
![]() |
Como isso foi em 2009 (sim, estou atrasada em muitas postagens, mas estou me organizando para incluir tudo no blog), eu não me lembro qual transporte utilizamos. Mas é muito simples de chegar, já que o povoado fica a 18 km de Dublin e tem acesso por ônibus ou trem, facilitando tudo, tornando o passeio bem econômico.
E por lá, tudo compensa. Tem o Howth Castle, a St. Mary’s Parish, Parish Church of the Assumption, St Mary’s Abbey, Howth Martello Tower. Estes pontos, eu infelizmente não consegui visitar porque optamos na ocasião por fazer as trilhas dos Cliffs, então vislumbramos a Bog of the Frogs, Baily Lighthouse, Howth Lighthouse, Ireland’s Eye Ferries, Howth Summit, Howth Head, Howth Harbour.
Tudo naquela região nos surpreende. Tudo muito lindo, com a natureza estupenda e grandiosa. Todos os Howth Cliffs (os imensos rochedos que dão para o mar da região) nos proporcionam belas paisagens e ótimas fotos. Daqueles lugares para sentar, admirar, viajar.
Reserve dois dias para visitar Howth: um para ficar na parte baixa, conhecer as igrejas, visitar as ruas com belas casas, fazer um passeio de barco relaxante, se deliciar com a culinária local e a feira na praça, a Howth Market, locais pertinho do píer e, o outro dia, para fazer a trilha circulando a montanha e curtindo os cliffs, se aventurando no passeio.
![]() |
![]() |
![]() |
Dizem que são as pessoas que fazem o momento, com certeza. Rodeada de amigos que me ajudaram muito nessa jornada e uma vista magnifica da grande mãe natureza.
Quem estiver na região vá visitar, excelente passeio. E quem está programando viajar lá por perto, também não perca a chance. Não irá se arrepender.
#VamoKiVamo @MochilandoNasViagens
Viajando nem que seja nos pensamentos. 😉