Howth: Um belo vilarejo irlandês

Quem está em Dublin tem que visitar este local repleto de história,
opções culturais, gastronômicas e de paisagens magníficas

Minha vida toda eu sempre quis fazer um intercâmbio para aprender inglês na Europa. Não posso dizer que sou fluente, mas hoje me viro bem com o idioma inglês. E outra coisa que minha viagem proporcionou foi conhecer muitas cidades europeias.

O primeiro passeio que fiz fora da cidade de Dublin foi para Howth. Uma vila de pescadores dentro de um dos condados da república irlandesa. Fui até lá com alguns grandes e inesquecíveis amigos brasileiros que também estavam recém-chegados na capital (eu tinha nem um mês).

Como isso foi em 2009 (sim, estou atrasada em muitas postagens, mas estou me organizando para incluir tudo no blog), eu não me lembro qual transporte utilizamos. Mas é muito simples de chegar, já que o povoado fica a 18 km de Dublin e tem acesso por ônibus ou trem, facilitando tudo, tornando o passeio bem econômico.

E por lá, tudo compensa. Tem o Howth Castle, a St. Mary’s Parish, Parish Church of the Assumption, St Mary’s Abbey, Howth Martello Tower. Estes pontos, eu infelizmente não consegui visitar porque optamos na ocasião por fazer as trilhas dos Cliffs, então vislumbramos a Bog of the Frogs, Baily Lighthouse, Howth Lighthouse, Ireland’s Eye Ferries, Howth Summit, Howth Head, Howth Harbour.

 

Tudo naquela região nos surpreende. Tudo muito lindo, com a natureza estupenda e grandiosa. Todos os Howth Cliffs (os imensos rochedos que dão para o mar da região) nos proporcionam belas paisagens e ótimas fotos. Daqueles lugares para sentar, admirar, viajar.

Reserve dois dias para visitar Howth: um para ficar na parte baixa, conhecer as igrejas, visitar as ruas com belas casas, fazer um passeio de barco relaxante, se deliciar com a culinária local e a feira na praça, a Howth Market, locais pertinho do píer e, o outro dia, para fazer a trilha circulando a montanha e curtindo os cliffs, se aventurando no passeio.

Dizem que são as pessoas que fazem o momento, com certeza. Rodeada de amigos que me ajudaram muito nessa jornada e uma vista magnifica da grande mãe natureza.

Quem estiver na região vá visitar, excelente passeio. E quem está programando viajar lá por perto, também não perca a chance. Não irá se arrepender.

 

#VamoKiVamo @MochilandoNasViagens
Viajando nem que seja nos pensamentos. 😉

Deixe uma resposta