Contemplando a paz no interior paulista

De acordo com a Seicho-No-Ie, aqueles que praticam seus ensinamentos,
se reconhecem e se reconectam melhor com sua verdadeira natureza. Realmente o espaço em Ibiúna é um convite para se
encontrar consigo mesmo

Que tal um mergulho na meditação em uma cidade repleta de boas opções para descanso? Como vocês podem ver no blog eu adoro lugares em que podemos contemplar a natureza e ouvir os “sons da paz”… soa utópico, mas é isso mesmo, há muitos lugares que nos transmitem esta serenidade.

O local da vez é a Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie que fica na Estância Turística de Ibiúna, cidade localizada a cerca de 80 km da capital paulista, que possui uma altitude de 996 metros e que falaremos com mais profundidade depois que eu conseguir visitar todos os pontos turísticos, rs.

O Centro Seicho-No-Ie de Ibiúna teve sua inauguração oficial em 2 de março de 1955. São mais de 63 anos de muitos eventos que reuniram milhares de visitantes em suas amplas dependências: são quatro salões, alojamentos feminino e masculino, refeitório, estacionamento, lanchonete, livraria e muita área verde. Por lá também encontramos o Santuário Hoozo do Brasil e o Monumento em Memória dos Anjinhos Anônimos, os dois monumentos mais solenes da Seicho-No-Ie do Brasil.

 

Fui visitar a Academia no feriado de finados, 2 de novembro de 2018 com meu namorado Silvio, e na ocasião, estava acontecendo o Seminário de Gratidão aos Pais. Chegamos na recepção e fomos super bem atendidos e direcionados. Realmente havia muitos visitantes, mas lá é tudo muito bem organizado.

 

Chegamos bem na hora do almoço e adorei a comida: almondegas de soja, com arroz, feijão, vegetais, legumes e suco a vontade. Simples, mas delicioso. O espaço é todo aberto para visitação nos finais de semana e feriados desde às 8h até às 17h, com entrada gratuita. E, quando tem eventos, o restaurante fica aberto e come-se à vontade pagando R$10,00 por pessoa (entre as 11h até 13h).

 

Depois da comilança, hora de passear, fotos e meditar… o lugar é bem grande e vale muito a pena o passeio. É um mergulho fantástico na história desta filosofia que muitos também nomeiam como religião, enfim, o que é certo afirmar é que a Seicho-No-Ie “é um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus. Ela tem como objetivo despertar no coração das pessoas a verdade de que todos são filhos de Deus e fazer com que, através de atos, palavras e pensamentos, tornemos este mundo um mundo melhor” (retirado do site: http://www.sni.org.br/eve_ibiuna.asp). A Seicho-No-Ie foi fundada por Masaharu Taniguchi, em 1° de março de 1930, no Japão.

Serviço:
Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie
Estrada Vicinal Seicho-No-Ie, nº  1350 – Bairro Paiol Pequeno – Ibiúna/SP
Telefone: (15) 3241-1632  / E-mail: academiaibiuna@sni.org.br

 

 

Legal? Acompanhe nas redes e ajude a compartilhar:
20

Deixe uma resposta